A Paladina será a protagonista de Holy Avenger 2

Érica Awano vai fazer dupla com Cassaro novamente

Como prometido pelo Marcelo Cassaro (membro do Trio Tormenta Original e autor de Holy Avenger) no domingo (23/02) via redes sociais, foram divulgadas nesta segunda-feira as primeiras informações sobre continuação da HQ Holy Avenger!

Como o próprio título já revela, a protagonista principal será a Paladina! Isso mesmo, a mascote que respondia as cartas dos leitores ao lado do Paladino. A personagem não existia oficialmente em Tormenta. Agora, terá sua origem revelada no primeiro capítulo desta nova saga.

986605_596933330383772_1847152032_n
Sim, estamos falando DESTA Paladina

Para quem ainda não conhece, Holy Avenger surgiu em 1998 como uma aventura para RPG nas edições #44 e #46 da revista Dragão Brasil, da Editora Trama, e logo depois gerou uma revista em quadrinhos no estilo mangá, escrita por Marcelo Cassaro e desenhada por Érica Awano. HA atingiu 42 edições publicadas mensalmente ao longo de pouco mais de três anos, tendo gerado também diversas edições especiais relacionadas ao seu universo. A série foi bicampeã do Troféu HQ Mix em 2001 e 2002 na categoria “revista seriada”. E em 2007, HA conseguiu o sexto lugar na primeira edição do Prêmio Internacional de Mangá, realizado no Japão.

1903196_596933287050443_851929231_n
A Paladina apareceu recentemente no Manual das Raças

A história da nova HQ acontece na época atual do mundo de Tormenta – ou seja, 10 anos após os eventos de Holy Avenger. Personagens da história original como Lisandra, Sandro, Niele e Tork estão no primeiro capítulo ou ao menos serão citados e podem aparecer no decorrer da saga. Ou não. A Paladina será líder de um grupo com quatro personagens. Um deles também aparece no Manual das Raças de Tormenta RPG! E além do grupo principal, haverá um segundo grupo de personagens, vivendo outro tipo de aventura.

Holy Avenger é um clássico! Mesmo deixando o saudosismo de lado, não há como não criar expectativas sobre essa nova HQ da dupla Cassaro e Awano. Apesar de algumas desconfianças de alguns fãs pela escolha da protagonista e pelo fato de HA ter feito muito sucesso em uma época que o RPG ainda nem atuava em várias mídias, a maioria recebeu essa notícia hoje com grande satisfação. Só nas primeiras 12 horas já tiveram mais de 1200 curtidas da notícia na página do autor, então vamos esperar mais informações e torcer por mais uma fantástica saga no universo de Tormenta!

1940216_596933273717111_188300734_n

 

 

 

 

Este texto (fenomenal, por sinal) foi escrito por nosso convidado Estevão Costa, lá do nosso grupo do facebook. Quer enviar um texto pra gente também? Clique aqui e saiba como!

Todas as imagens são de seus respectivos donos.

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s