MAKI – O Cientista, O Cowboy e o Robô (e o NINJA!)

IMG365Há um tempinho (não consigo lembrar o dia exato) eu recebi a indicação de Lost Kids, um quadrinho nacional que estava em projeto no Catarse, de um amigo do Portal Lendas (você pode entrar no grupo do facebook AQUI), e, depois de contribuir com o dito cujo, resolvi dar uma passeada nos projetos em andamento.

Desde que comecei a ler quadrinhos mais ativamente (vulgo comprá-los) sempre me interessei pelas produções brasileiras (Valente é meu favorito, disparado) e, por sorte, encontrei o Maki em andamento (e já concluída a meta inicial, pelo que me lembro). Parei e li a sinopse. Meus olhos brilharam com a seguinte frase: “o misterioso caçador de recompensas que chega na pacata cidadezinha de Westerno atrás de um valioso e escorregadio bandido, o ninja Jin Woo Zhao”.

IMG364

Pera, vou repetir: um CAÇADOR DE RECOMPENSAS, numa cidade do VELHO OESTE caçando um NINJA? “Não pode ser ruim“, pensei com meus botões. O barco voador e o robô aventureiro só agregaram mais valor ao projeto. Comprei. Esperei. CHEGOU!
Os desenhos são bem legais, os easter-eggs são bem legais, a história é (ops!) legal, O LIVRO TODO É BEM LEGAL!

A ideia é que acontece uma história e ela é contada por três ângulos diferentes (tipo Ponto de Vista), mas a história é muito curta e simples, talvez pelo tamanho do livro, talvez porque era realmente a intenção (tipo só mostrar o cenário pra contar novas histórias depois), talvez tenha continuação… Muitos talvezES. O mais legal é que cada história (ou ponto de vista da mesma história, se preferir) é desenhada de uma forma diferente (revelando o potencial over 8000 da equipe Lobo Limão) e não tem como você pegar o livro e parar ele na metade. É bem empolgante. Não dá pra falar muito mais sem comprometer a história mas vai um elemento que contribuiu pra aumentar a nota do livro: tem joguinhos no final (caça palavras e jogo dos TRINTA erros!).

Por fim, a nota que eu vou dar é d10!

Parabéns à equipe Lobo Limão e estou no aguardo do próximo projeto!

IMG366

 

(as notas são dadas seguindo a ordem d4, d6, d8, d10, d12, d20)

Anúncios

Um comentário sobre “MAKI – O Cientista, O Cowboy e o Robô (e o NINJA!)

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s