Novas Manobras de Combate para Brigada Ligeira Estelar

É normal associar o nome “Manobras de Combate” com os golpes de artes marciais, inclusive foi dessa forma que essa vantagem apareceu pela primeira vez no suplemento Megacity. Em Brigada Ligeira Estelar com seu clima de capa e espada usa a vantagem para movimentos típicos da esgrima, mas nem só de sabre vive um hussardo e todo amante de filmes de ação já se imaginou dizendo a seguinte frase “me dá cobertura”.

Dessa forma eu desenvolvi algumas manobras típicas que vemos quando pistolas e metralhadoras são os objetos que faz o enredo seguir em frente.

Porque tiroteios são tão divertidos quanto duelos de espada.
Porque tiroteios são tão divertidos quanto duelos de espada.

Disparo em Mangueira

Gastando 2 PHs seu personagem pode cobrir um cone de até 5m de abertura e 20 metros de distância com um ataque a distância com FA-2.

Cobertura

Gastando sua Ação de Movimento seu personagem faz um teste de H, se passar acha uma cobertura que consede A+2 contra ataques a distância enquanto seu personagem não se movimente ou tente esquivar. Um mestre pode aumentar, diminuir ou tornar impossível o teste para encontrar cobertura em um local.

Contra o Sol

Gastando 2 PHs e uma ação de movimento seu personagem se coloca contra o sol ou outra fonte de luz poderosa. Todos os seus oponentes devem fazer um teste de H para não ficarem cegos para realizar ataques, defesas ou esquivas contra seu personagem.

Espada ou Armas de Fogo: quanto maior melhor!
Espada ou Armas de Fogo: quanto maior melhor!

Desequilibrar

Gastando 1 PHs para realizar um ataque corpo-a-corpo, que além do dano faz seu oponente fazer um teste de H para não perder a ação de movimento em seu próximo turno.

Fogo de Cobertura

Como ação de padrão seu personagem pode cobrir uma área com tiros dificultando ataques e movimento dos inimigos. Cada ponto em PDF pode ser usado para aumentar a área, na proporção de 1m de diâmetro pra cada ponto para humanos ou 2,5m para mechas, ou diminuir a velocidade e ataques do oponente, na proporção de FA-1 e -3m para cada ponto para humanos ou FA-1 e -5m para Mechas. Não é possível que mais de uma pessoa dê cobertura para a mesma área.

Manobras Evasivas

Seu personagem recebe H+2 para esquivas caso se movimente pelo menos 10m, mas FA-2 durante esse turno.

Anúncios

Um comentário sobre “Novas Manobras de Combate para Brigada Ligeira Estelar

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s