Arcano Completo – Onde os estudos arcanos se misturam com a magia natural

Peguei daqui: http://migre.me/gkrmy

Feiticeiros são a representação física do que a magia é em Arton, uma força selvagem concedida por Wynna. Já magos usam suas mentes para gerar fórmulas e canalizar essa energia como marca aprimoramento pessoal ou como uma ferramenta.

Dificilmente esses dois tipos de personagem se dão bem, “Por que aquele velho barbudo quer me ensinar algo que me vem tão naturalmente como andar?” ou “Como esse garoto consegue pôr um castelo abaixo, mas não consegue aprender uma magia simples de criar luz?”, são alguns argumentos usados em suas desavenças.

Mesmo assim não é uma ideia absurda um garoto com “poderes esquisitos” ser mandado para uma escola de magos ou um arcano ser exposto a alguma força mística que lhe conceda o dom da magia natural. São nesses casos que nascem os arcanos completos.

Tirando o melhor dos dois mundos esse conjurador pode utilizar ambas as artes de modo sinérgico para criar efeitos que deixariam aqueles que praticam apenas um dos modos de manipular as forças arcanas impressionados, mesmo os mais poderosos.

Vivendo em dois mundos esses personagens tem o dobro de motivos para saírem em aventuras, afinal não é em um laboratório que seus dons naturais vão se desenvolver e as fórmulas arcanas tradicionais não são bem adaptadas para seus dons e por isso tentativa e erro e trabalho em campo pode ajudá-lo a aprimorar seu método.

Arcano Completo (TRPG)

 Pré Requisitos
Perícias: Treinado em Conhecimento (Arcano) e Identidicar Magia
Magia: Capacidade de conjurar magias arcanas preparadas e espontâneas de 2° nível
Características de Classe
Pontos de Vida: 2 (+modificador de Constituição) pontos de vida por nível

+0 Autoconhecimento (1° nível)
+1 Alterações Naturais 1/dia
+1 Autoconhecimento (2° nível)
+2 Alterações Naturais 2/dia
+2 Autoconhecimento (3° nível)
+3 Alterações Naturais 3/dia
+3 Autoconhecimento (4° nível)
+4 Alterações Naturais 4/dia
+4 Autoconhecimento (5° nível)
10° +5 Alterações Naturais 5/dia, Domínio Completo

Habilidades de Classe

Magia: Ao avançar de nível nessa classe seu personagem recebe magias como se avançasse de nível em uma classe conjuradora de magia arcana espontânea e em uma de magia arcana preparada.

Autoconhecimento: Seu personagem pode adicionar uma magia de suas magias de sua classe de magias arcanas preparadas a sua lista de magia espontânea com um nível igual ou inferior ao indicado em parênteses.

Alteração Naturais: A partir do segundo nível dessa classe de prestígio o arcano pode usar os PMs relacionados as suas magias espontâneas para suas magias preparadas uma quantidade de vezes por dia igual ao indicado na tabela.

Domínio Completo: Como uma ação completa seu personagem pode lançar uma magia de sua lista preparada e uma de sua lista de espontâneas desde que elas não possuam tempo superior a uma ação padrão e gastando 1 PM a mais em sua magia espontânea.

Arcano Completo (3d&t)

 Exigências: H2, Magia Irresistível, capacidade de lançar magias

Magia Intensa: Você gasta 2 PMs a menos para lançar magia. Esse poder não é cumulativo com outros efeitos que reduzam o custo de PMs.

Magia Versátil: Você recebe 3 magias extras.

Domínio Completo: Seu personagem pode gastar 1 PM para rolar duas vezes os dados da magia e ficar com o melhor resultado entre elas ou fazer seu oponente re-rolar um teste que tenha acabado de passar. O gasto tem que ser feito antes da magia ser lançada.

Jaf’Ar (TRPG)

Qareen da Luz Mago 3 Feiticeiro 4 Arcano Completo 1, Médio, CB
Iniciativa: +6
Sentidos: Percepção +3
Classe de Armadura: 16
Pontos de Vida: 38
Pontos de Magia (Mago): 11
Pontos de Magia (Feiticeiro): 20
Resistências: Fort +6, Ref +6, Vont +6
Deslocamento: 9m
Habilidades: For 14, Des 14, Con 14, Int 20, Sab 8, Car 20
Perícias: Conhecimento (Arcano) +17, Conhecimento (Geografia) +17, Conhecimento (Natureza) +17, Conhecimento (Religião) +17, Diplomacia +21, Identificar Magia +21, Ofícios (Carpintaria) +17,
Talentos: Usar Armas Simples, Vontade de Ferro x2, Treinamento em Perícia (Diplomacia), Foco em Perícia (Diplomacia), Devoto (Marah), Discurso Consiliador, Liderança (Servos)
Habilidades Especiais: Resistência a Eletricidade 8, Linhagem Celestial, Item de Poder, Vôo 1/dia, Desejos,
Magias Conhecidas (Mago): 0° – Detectar Magia, Luz, Mãos Mágicas, Som Fantasma; 1° – Alarme, Compreender Idiomas, Encantar Pessoa, Identificar Objeto, Leque Cromático, Montaria Arcana, Recuo Acelerado, Servo Invisível, Sono; 2° –  Amor Incontestável de Ravioulus, Cegueira, Invisibilidade, Cativar;
Magias Preparadas (Mago): Compreender Idiomas x1, Cegueira x1, Cativar x2, Invisibilidade x1, Amor Incontestável de Raviolious x1.
Magias Conhecidas (Feiticero): 0° – Apavorante Gás de Luigi, Flor Perene, Globos de Luz, Ler Magia; 1° – Área Escorregadia, Chuva Quente, Disfarce Ilusório, Névoa Obscurecente, Proteção Contra o Mal, Queda Suave, Retirada Estratégica, Suportar Elementos; 2° – Despedaçar, Riso Histérico
Tesouro: Mochila de Carga, Tiara do Intelecto +2

Jaf’Ar (3D&T)

F0 H2 R1 A0 PDF0
Vantagens: Magia Irresistível (1), Magia Branca, Clericato, PMs Extras,
Desvantagens: Código de Honra (Heróis, Honestidade, Primeira Lei de Asimov)
Poderes: Magia Intensa,
Perícias e Especializações: Manipulação
Magias Extras: Desmaio, Cegueira, Invisibilidade

Histórico

  Nem sempre é fácil ser um escolhido. Geralmente significa que sua vida foi traçada por uma força superior antes mesmo de nascer e que seus desejos importam pouco ou nada. Filha de uma clériga de Marah Jaf’Ar foi criado dês da mais tenra idade para ser um grande líder.
  Sua mãe fala de seu pai como um anjo que trouxe essa benção para tornar Arton um lugar melhor e sua mãe fez questão de levantar dinheiro para envia-lo para as melhores academias de Tanna-toh para se preparar para seu destino.
  Com o fim de seus estudos juntamente com o fim de sua adolecência seu espírito rebelde pensou que podia fazer mais pela causa de Marah se juntando a um grupo de aventureiros. Sua falta de experiência e aversão a violência quase lhe custou a vida e estaria apodrecendo naquela masmorra se um resgate improvavel não tivesse acontecido, Mylena Marillon, a sumo-sacerdotisa de Marah, tirou todos os seus companheiros com vida dali.
  De volta a uma vila próxima Mylena explicou que a não muito tempo conheceu sua mãe e a prometeu trazer seu filho de volta para seguir seu destino. Jaf’ar, apesar do fracasso recente, não queria desistir e voltar pra casa e para cumprir sua promessa a sumo-sacerdotisa seguia-o sempre discutindo (nem sempre de modo amigavel) e tentando fazê-lo mudar e ideia.
  Um dia com os ânimos mais calmos Mylena comentou: “Eu luto e rastejo nesses buracos para inspirar e proteger as pessoas, mas um cara inteligente e charmoso como você devia ser um rei ou algo assim”. Essas palavras e um breve romance conseguiu finalmente fazer Já’Far mudar de ideia e voltar a casa.
  Hoje é o líder de uma grande cidade e apesar da rebeldia e agitação ter ficado para traz ele não tem medo de acompanhar um grupo de aventureiros quando tentam salvar sua cidade de algum perigo.
Anúncios

2 comentários sobre “Arcano Completo – Onde os estudos arcanos se misturam com a magia natural

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s