O Brasil rumo ao mundial de League of Legends…

Olá pessoal, vou repassar aqui algumas informações sobre a trajetória da Pain Gaming (única equipe brasileira com chance de classificação) nessa jornada em busca de uma vaga para o mundial de League of Legends este ano.

mundial s2

Entendendo o panorama geral:

A final mundial já tem data marcada, acontecerá entre 15 de setembro e 4 de outubro. Reunindo as 14 melhores equipes de League of Legends do mundo em um torneio presencial com a premiação de 1 milhão de dólares aos 5 jogadores que se sagrarem os campeões da 3ª Temporada.

A competição começará com uma etapa de grupos realizadas entre os dias 15-17 e 19-21 de setembro, dentre esses grupos os oito melhores classificados jogarão as quartas de final nos dias 23-24 de setembro, de onde sairão 4 times para jogarem as semi-finais nos dias 27-28 e apenas dois deles poderão se enfrentar pela premiação e título de melhor time de League of Legends da Season 3 (3ª Temporada).

Os 14 times que vão ter o direito de competir no campeonato mundial foram selecionados em várias competições ao redor do mundo, sendo eles representantes das seguintes localidades:

  • 3 equipes do servidor norte americano (as 2 melhores classificadas da LCS NA + a equipe vencedora da PAX 2013);
  • 3 equipes do servidor europeu (classificadas pelas finais da LCS EU);
  • 3 equipes do servidor Coreano (os dois melhor classificados na OGN + 1 entre os outros 5 melhores);
  • 2 equipes do servidor Chinês;
  • 1 equipe do servidor Taiwan, Hong Kong e Macau;
  • 1 equipe do sudeste asiático (Singapura, Malásia, Tailândia, Filipinas e Vietnam);
  • 1 equipe de um dos 5 servidores lançados esse ano (Turquia, Oceania, Brasil, América Latina e Leste Europeu).

E como fica o Brasil nessa situação?

No dia 21 de Julho a Pain Gaming venceu a CNB pela final do campeonato brasileiro de League of Legends e se credenciou para uma árdua jornada em busca do campeonato mundial.

pain brasileiro

Entre os dias 21 e 23 desse mês a Pain enfrentara mais quatro times, vencedores de campeonatos nacionais dos novos servidores, em busca de uma única vaga para disputar o campeonato mundial da Season 3.

Esses times são: Team Immunity, Gamminggear.eu, Dark Passage e Lyon Gamming. No horário de Brasília os jogos acontecerão da seguinte forma:

Quarta-feira (21 de agosto):
4h – GamingGear.eu vs Dark Passage / Lyon vs Immunity
5h – Dark Passage vs Immunity / GamingGear.eu vs paiN Gaming
6h – Immunity vs paiN Gaming / Dark Passage vs Lyon
7h – GamingGear.eu vs Lyon / Dark Passage vs paiN Gaming
8h – Lyon vs paiN Gaming / GamingGear.eu vs Immunity

Quinta-feira (22 de agosto):
8h – Semifinal 1
11h – Semifinal 2

Sexta-feira (23 de agosto):
5h – Final

É só isso?

Não pessoal. Eu queria, além de deixar aqui os meus parabéns à Pain Gaming pela vitória no campeonato brasileiro, derrotando a CNB na final (time para o qual eu estava torcendo) e pedir a todos que lerem essa matéria para torcerem pela Pain nos dias 21 a 23. WTF? Eu explico!

Temos que entender as dificuldades impostas para os times brasileiros se classificarem para o mundial, tendo que derrotar (além de vários bons times aqui no brasil) os vencedores de mais quatro servidores. Eu acredito bastante na capacidade da Pain, mas mesmo que não acreditasse, essa é a nossa melhor oportunidade de mostrar do que os brasileiro são capazes.

A imagem que todos tem da competência do e-sport brasileiro será fruto dos resultados que alcançarmos em competições de alto nível. Temos que parar um pouco para entender que o desempenho das nossas equipes no cenário mundial somado à audiência do público influencia diretamente os investimentos no e-sport nacional.

Como assim?

Patrocinadores não investem em equipes porque são fãs, eles visam resultados, buscam aumentar a visibilidade da sua marca. Por favor pessoas, curtam as páginas no Facebook, se inscrevam nos canais do youtube, sigam as stream. Mesmo que seja um desconhecido, visibilidade é muito importante para todos.

patrocinios

Por exemplo: Numa realidade paralela, onde o mundo é lindo e a Pain venceu o mundial, várias empresas vão querer aliar a sua marca à equipes vencedoras, todos os jogadores do mundo vão querer ver as estratégias dela. Imaginem gamming gouses, campeonatos em estádios, canal na tv aberta… Tudo começa com alguma coisa!

Mas voltando à realidade, essa é a minha visão e o meu apelo, para que torçamos para a Pain, para o Brasil, chegar o mais longe possível em qualquer que seja a competição que participe. Porque eu espero dias cada vez melhores para aqueles que amam jogos eletrônicos, assim como eu.

fontes:

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s