(Novo) Chapéu Preto pra TRPG

Quem mais para representar o Chapéu Preto?

Nenhuma sensação é mais intensa que o gelo líquido escorrendo por suas veias, em situações que fogem ao controle e que podem tomar sua vida. O medo é tanto uma forma de proteção como uma prisão pra aqueles que respiram.

Aventureiros arriscam sua vida dia após dia combatendo criaturas e atravessando situações que podem destrossá-lo caso ele cometa apenas um pequeno erro, mas estão muito enganados aqueles que pensam que essas pessoas não conhecem o medo. Não é incomum criaturas com a capacidade de inspirar medo de forma sobrenatural, dragões e lichs são bons exemplos, porém mesmo sem essas artimanhas alguém que vive de aventuras aprende a temer as masmorras que invade pois existem destinos piores que a morte.

Pra maioria o medo é uma força externa trabalhando contra você, mas pra um chapéu preto é sua ferramenta de trabalho. Esses seres terríveis se tornam verdadeiras lendas com seus atos abomináveis e possuem uma aura tão intimidadora que fariam um dragão fugir com o rabo entre as pernas, e alguns afirmar que já viram até um lich tremer nas bases!

Apesar de não serem necessariamente malignos poucas pessoas tem coragem de acompanhar um chapéu preto em suas andanças e por isso esses demônios normalmente trabalham só. Alguns grupos acabam aceitando a companhia desse tipo de ser por sua natural utilidade (e como um desafio a sua própria coragem) e um chapéu preto sabe que grupos maiores servem de proteção contra seus inimigos e o longo braço da lei.

Pré Requisitos

Perícias: Intimidação 8 graduações
Talentos: Foco em Perícia (Intimidação), Celebridade (Valkaria, A Cidade Sob a Deusa),
Tendência: Não bondosa
Especial: Um feito notavelmente vil

Chapéu Preto

 

+1 Dor e Desespero 1d6, Coração Duro
+2 Reputação -1
+3 Dor e Desespero 2d6
+4 Reputação -2
+5 Dor e Desespero 3d6, Mal até os Ossos
+6 Reputação -3
+7 Dor e Desespero 4d6
+8 Reputação -4
+9 Dor e Desespero 5d6
10° +10 Reputação -5, Congelar o Inferno

Características de Classe

Pontos de Vida: 5 (+modificador de Constituição) pontos de vida por nível
 

Habilidades de Classe

Dor e Desespero: Sempre que atacar um inimigo você pode fazer um teste de intimidação resistido pela vontade do mesmo, caso ele falhe adicione o dano da tabela. Personagens imunes a medo não são afetados por essa habilidade.
Coração Duro: Imune as tentativas de intimidar e efeitos de medo
Reputação: Qualquer inimigo a até 9m do Chapéu Preto sofre o redutor indicado na tabela em suas jogadas de ataque e testes de resistência contra este.
Mal até os Ossos: Seu personagem pode como ação de movimento obrigar a todos os inimigos com ND igual a seu nível como Chapéu Preto numa área de 30 metros a fazer um teste de vontade com CD 10+Mod.Carisma+Metade do nível. Aqueles que falharem ficam apavorados por uma hora.
Congelar o Inferno: seu personagem pode intimidar e causar efeitos de medo até em criaturas imunes como morto-vivos e golens. 

NPC da vez: Guilioth

Haflings são conhecidos em toda Arton por sua hospitalidade, bom humor e aversão a violência e Guilioth não é uma exceção. Muito jovem se mudou de Hershey para Ahlen buscando aprender a “como ser esperto” com os melhores, mas não espera com uma aversão tão grande a sua raça.

Um dia em especial já sem muita paciência de ser passado a perna ele teve uma discussão com um poderoso nobre local (sobre trapacear em um jogo de dados) e o ameaçou: “Nimb não gosta de verem seus dados dando sempre o mesmo resultado. Talvez você e aqueles que estejam por perto sofram a ira do deus do caos por isso”. Nesse momento todo salão de jogos fez silêncio e logo após começaram a apostar quantos dias o pequeno ainda iria durar.

Para surpresa geral da população não foi Guilioth que teve um destino trágico, o nobre e toda sua família foram envenenados misteriosamente e se encontram em estado catatônico. Desse dia em diante as pessoas passam para o outro lado da rua quando Guilioth se aproxima e por mais que este sinta falta de alguma companhia ele aprendeu que seu status traz alguns benefícios.

Guilioth (TRPG)

Halfling Ladino 3 Swashbuckler 2 Chapéu Preto 1, Pequeno, NM
Iniciativa: +13
Sentidos: Percepção +9
Classe de Armadura: 26
Pontos de Vida: 38
Resistências: Fort +5, Ref +11, Vont +3
Deslocamento: 9 m
Ataques: Sabre +1 (+10/1d4+3/18-20/x2/perfurante),
Habilidades: For 8, Des 18, Con 14, Int 14, Sab 10, Car 21
Perícias: Acrobacia +13, Atletismo +8, Diplomacia +15, Enganação +15, Iniciativa +13, Intimidação +19, Intuição +9, Ladinagem +13, Obter Informação +14, Percepção +9,
Talentos: Usar Armas Simples, Usar Armas Marciais, Usar Armaduras Leves, Usar Escudo, Reflexos Rápidos x2, Acuidade com Arma, Foco em Perícia (Intimidação), Assustar (Guia da Trilogia), Celebridade (Valkaria, Cidade Sob a Deusa), Sortudo (Portal Lendas – Balanceamento para Bárbaros e Swashbucklers), Reflexos em Combate,
Habilidades Especiais: Autoconfiança, Encontrar Armadilhas, Evasão
Tesouro: Sabre+1, Camisão Cota de Malha, 1d8x50 TO

Guilioth (3d&t)

F0 (Perfuração) H4 R1 A0 PDF1 (Perfuração) (7 pontos)
Vantagem Única: Halfling
Kits: Chapéu Preto, Ladino, Swashbuckler
Poderes: Congelar o Inferno, Flanquear, Finta em Combate
Vantagens: Crime,
Desvantagens: Má Fama, Munição Limitada
Anúncios

Um comentário sobre “(Novo) Chapéu Preto pra TRPG

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s