NPCs para TRPG e 3D&T

NPCs ou PNJ são muito úteis no mundo do RPG, mesmo quando não são colocados ali pra serem espancados pelos jogadores, pois são uma fonte primária de ideias pra construção de seus próprios personagens ou de aventuras para os mestres, além de dar uma cor a mais na aventura.

Os Personagens a seguir são feitos para darem ideias de como usar algumas das classes de prestígio e classes básicas lançadas aqui no Portal Lendas e provavelmente vão haver mais. Eles seguem sempre o padrão de distribuição de pontos para atributos (20 pontos) e obedece as regras de criação de personagem (inclusive o preço dos itens) e por isso podem ser usados como personagens se um jogador desejar e o mestre permitir.

 

Kasame Hiro

 

“Qual o ponto de trocar machucados quando uma luta pode acabar como um raio atingindo uma árvore? Árvores não revidam.”

Samurais são tradicionalistas, mas não presos a costumes que já cairam por terra. Depois da destruição de Tamura e as inúmeras tentativas falhas de retoma-la ficou claro que é preciso alguma nova arma ou técnica para poder derrotar os demônios e sua tempestade.

Hiro nunca foi treinado como um samurai regular, na família Hiro o segundo filho tinha a sempre a função de guardar e aprimorar o Iajutso desenvolvido pela família  mas com a destruição de sua ilha nação ele se juntou ao grupo de Tamurianos em busca de poder e connhecimento para destruir a tormenta e recuperar Tamura.

Quando viajava por Petrynia, Hiro assistiu uma cena que mudaria sua vida: dois jovens executando o ritual de duelos que ele havia treinado a vida inteira, mas com pistolas! Aquilo preencheu sua vida por alguns anos enquanto aperfeiçoava o uso de armas de fogo como fez com sua katana e tão incrível sua habilidade se tornou que seus ancestrais abençoaram sua pistola assim como fizeram com sua espada.

Quando soube da descoberta do aço rubi trouxe o material para Nitamura e pediu para o artífice da família reforjar sua arma e foi nessa viagem que ouviu a boa nova que a tempestade rubra havia sido varrida de sua ilha e um novo objetivo preencheu sua mente: recolonizar sua terra e transmitir seus conhecimentos sobre a sua técnica milenar e aquela que acabara de desenvolver.

Kasame Hiro (TRPG) – ND 12

Humano Samurai 6 Duelista 6, Médio, LB
Iniciativa: +27/+31 com a habilidade Um Objetivo
Sentidos: Percepção +20
Classe de Armadura: 33
Pontos de Vida: 93
Resistências: Fort +10, Ref +13, Vont +12
Deslocamento: 9 m
Ataques: Katana de Aço Rubi +20/+20 (1d10+11/19-20/x2), com a habilidade Um Objetivo +24/+24 (1d10+15/19-20/x2), Pistola +20 (2d6+14/19-20/x3), com a habilidade Um Objetivo +24 (2d6+18/19-20/x3)
Habilidades: For 10, Des 24, Con 14, Int 10, Sab 18, Car 10
Perícias: Atletismo +15, Diplomacia +15, Iniciativa +26, Percepção +19, Intuição +19, Sobrevivência +19,
Talentos: Usar Armas Simples, Usar Armas Marciais, Usar Armaduras Leves, Usar Armaduras Médias, Usar Armadura Pesada, Fortitude Maior, Vontade de Ferro, Foco em Perícia (Iniciativa), Saque Rápido, Iniciativa Aprimorada, Tiro Preciso, Tiro Certeiro, Usar Arma Exótica (pistola), Acuidade com Arma, Na Mosca, Recarga Rápida, Foco em Arma (Katana), Ataque Duplo.
Habilidades Especiais: Grito de Kiai 5/dia
Tesouro: Katana de Aço Rubi +5, Braçadeira da Armadura +5, Pistola +1
 

Kasame Hiro (3d&t)

F1 H4 R2 A1 PDF3 (10 pontos)
Vantagem Única: Humano
Kits: Mestre de Iajutsu, Pistoleiro
Poderes: Iajutsu, Mira Fulminante
Vantagens: Ataque Especial (Força), Tiro Carregável, Máquinas,
Desvantagens: Código de Honra (Honestidade, Heróis, Rendição), Vulnerabilidade (Fogo)

 

Horácio Zenote

 

“O único problema que eu não consegui resolver com uma boa surra foi meu pai. Ainda!”

Belefield não é lugar pra é um bom lugar para pessoas caóticas, principalmente quando seu pai quer que você seja um Cavaleiro da Ordem da Luz. Horácio nasceu e cresceu numa vila pequena, mas a enorme fortuna de sua família lhe providenciou todas as mordomias de uma cidade grande, infelizmente ele nunca ligou pra isso.

Enquanto devia ter suas aulas de heráldica e treinamento com espada e escudo Horácio brincava com as crianças do orfanato da cidade e começava brigas nas tavernas (foram tantas vezes que foi colocada uma placa com seu desenho e escrito “proibida a entrada de Horácio”).

Quando conheceu essa alma selvagem, o dono do orfanato Luz de Heredrim, Golias Hammerhand, anão paladino de Khalmyr e aventureiro aposentado conhecido por esmagar seus inimigos apenas com as mãos , resolveu dar um pouco de instrução e bom senso na única linguagem que Horácio entende: porrada.

Agora com 15 anos Horácio não vê a hora de sair e de casa e se tornar um aventureiro antes que seu pai o mande de vez pra capital para se tornar escudeiro. Sempre que pode está tentando convencer seus amigos a lhe acompanharem e já se auto-intitula Hammer, como era conhecido seu mestre em tempos passados e que não gostou nem um pouco da ideia.

Horácio “Hammer” Zenote (TRPG) – ND 1

Humano Artista Marcial 1, Médio, CB
Iniciativa: +8
Sentidos: Percepção -1
Classe de Armadura: 16
Pontos de Vida: 22
Resistências: Fort +4, Ref +6, Vont +2
Deslocamento: 9 m
Ataques: Desarmado com Cestus +3/+3 (1d6+7/20/x2)
Habilidades: For 18, Des 18, Con 14, Int 8, Sab 8, Car 14
Perícias: Atletismo +8, Diplomacia +4, Iniciativa +8, Intimidação +6,
Talentos: Usar Armas Simples, Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Combate Desarmado Aprimorado, Portas Abertas (Vakaria, Cidade sob a Deusa), Capanga Assustador (Vakaria, Cidade sob a Deusa), Força da Personalidade (Descrição no fim da matéria)
Habilidades Especiais: Rajada de Golpes
Tesouro: Cestus
 

Horácio “Hammer” Zenote (3d&t)

F2 H2 R2 A0 PDF0 (5 pontos)
Vantagem Única: Humano
Kits: Lutador de Rua
Poderes: Golpe Poderoso
Vantagens: Ataque Especial (Força) (Perto da Morte, Poderoso), Arena (Cidades)
Desvantagens: Código de Honra (Heróis, Combate), Insano (Megalomaniaco)

 

Augustos “Do Lagarto” (TRPG)

“Pode confiar, ele não morde. A menos que eu mande, é claro.”

Augustos é um típico minotauro em muitos aspectos: cabeça bovina, bom guerreiro, muito forte, código de conduta pessoal muito rígido, mas o que o caracteriza de verdade são os aspectos nem um pouco típicos pra um minotauro.

O primeiro deles é usar armas de ataque a distância, suas azagaias ficam sempre a mostra projetando de suas costas, o segundo é sua habilidade para gatunagem, silencioso e bom com mecanismos de qualquer tipo, o terceiro é sua habilidade fantástica de caçar magos e os capturar, herança de uma infância num harém onde todas eram usuárias de magia arcana e muita prática com escravos fugitivos, e por último, mas de longe o aspecto mais atípico  seu parceiro de caçadas Viridis, um Carrasco de Lena que ele encontrou na torre de algum mago e por motivo que apenas os deuses conhecem age como um cão de caça.

Augustos geralmente trabalha sozinho (porque quase ninguém acredita quando ele diz que Viridis não vai atacar), mas gosta da companhia de outros aventureiros para atravessar territórios selvagens ou capturar alvos poderosos demais para ele.

Augustos “Do Lagarto” (TRPG) – ND 10

Minotauro Ladino 4 Guerreiro 2 Caçador de Magos 3, Médio, LN
Iniciativa: +15
Sentidos: Percepção +11, Faro 9m
Classe de Armadura: 27
Pontos de Vida: 67
Resistências: Fort +9, Ref +10, Vont +4
Deslocamento: 9 m
Ataques: Gládio +13 (1d6+10/18-20/x3) e Chifres +12 (1d6+10/20/x2), Azagaia +12 (1d6+14/20/x3)
Habilidades: For 22, Des 18, Con 16, Int 10, Sab 10, Car 8
Perícias: Acrobacia +15, Atletismo +17, Conhecimento (Arcano) +11, Futividade +15, Identificar Magia+11, Iniciativa +15, Ladinagem +15, Percepção +11,
Talentos: Usar Armas Simples, Usar Armas Marciais, Usar Armaduras Leves, Usar Escudo, Reflexos Rápidos, Fortitude Maior, Ataque Múltiplo (Guerras Tauricas), Tiro Certeiro, Treinamento em Perícia (Identificar Magia), Liderança*, Tiro Preciso, Pancada na Cabeça (Valkaria, Cidade sob a Deusa),  Na Mosca, Tiro Longo
Habilidades Especiais: Ataque Furtivo 3d6, Evasão, Encontrar Armadilhas, Alma de Anão, Interromper Conjuração, Esquiva Sobrenatural, Sentir Armadilhas +1.
Tesouro: Gladio de Mitral, Anel da Proteção +2, Camisão Cota de Malha, Escudo Grande, Azagaias x5
 
Viridis (TRPG)*
Viridis é um típico Carrasco de Lena como visto no Bestiario de Arton Pag. 20-21.
 
 

Augustos “Do Lagarto” (3d&t)

F3 H2 R2 A1 PDF1 (7 pontos)
Vantagem Única: Minotauro (0 pontos)
Kits: Caçador de Magos
Poderes: Ferro Frio
Vantagens: Investigação, Resistência a Magia, Aliado*
Desvantagens: Munição Limitada, Código de Honra (Gratidão, Caçador)
 

Viridis (3d&t)*

F2 H1 R2 A0 PDF0
Vantagem Única: Carrasco de Lena
Vantagens: Aliado,
Desvantagens: Monstruoso, Inculto, Modelo Especial, Má Fama
Especial: recupera vida ao invés de receber dano quando atacado por qualquer tipo de fonte. Pode ser ferido apenas por magias de cura.

* Ter um Carrasco de Lena não é algo permitido ao talento Liderança ou a vantagem Aliado, mas levando em consideração seu ND e quantidade de pontos essa mudança nas regras não deve trazer problemas pra mesa.

 

Anúncios

Um comentário sobre “NPCs para TRPG e 3D&T

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s