Novos kits para magos em 3D&T

Você que ainda gosta de jogar Tormenta usando o 3D&T e tá carente de regras do cenário, temos uma novidade: de vez em quando vamos estar postando aqui algumas coisas relacionadas ao sistema, como aventuras, regras, fichas, etc. E, para começar, pegamos as Especializações de magos do Manual do Arcano TRPG e passamos para 3D&T, como kits de personagem.

Para saber mais sobre kits de personagens 3D&T você precisa comprar o Manual do Aventureiro Alpha, que contém todas as regras detalhadas bonitinhas… Vamos lá!

Abjurador

“Magia combate Magia” Tio
Pré Requisitos: A1, capacidade de lançar magias
Função: Tanque
 

A magia é vista por muitos como a forma de ataque suprema, mas esses conjuradores a vêem como um escudo perfeito. Os abjuradores são magos especializados em magias de proteção ou anulação e tomam a frente do combate onde armaduras e escudos não são o suficiente.

Proteção Adaptável: seu personagem aprende as magias de Armadura Extra contra todos os danos físicos e de energia.

Bloquear: quando sofrer um ataque seu personagem pode fazer um teste de (sua Armadura – Força/PDF do inimigo), se passar nenhum dano é sofrido.

Anulador: como uma ação padrão seu personagem pode anular uma magia gastando metade de seu custo em PMs.

Adivinho

Aquele que tudo sabe
Aquele que tudo sabe.
Pré Requisitos: Insanidade, capacidade de lançar magias
Função: Controlador
 

Com ou sem bolas de cristal esses magos são capazes de “ver” muito além do que você imagina. Estudar o futuro é algo perturbador, por isso esses magos tem ataques mentais que vão dês de um desânimo crônico, pois tudo é muito previsível até uma paranóia de que existem entidades que protegem o futuro e colocaram sua cabeça a prêmio.

Premonição: gastando 1 PM e fazendo um teste de Habilidade seu personagem pode refazer seu turno assim que o termina.

Paranóia: Seu personagem nunca sofre um ataque surpresa e recebe H+2 pra iniciativas.

Bola de Cristal: enquanto estiver com sua bola de cristal ser personagem pode lançar as magias: Farejar Tesouro, Leitura de Lábio, Presença Distante, Sentidos Aguçados,Visão do Passado Recente e Visão do Passado Remoto por metade dos PMs e não precisa conhecer essas magias para usá-las.

Cronomante

Magos e suas roupas alegóricas
Magos e suas roupas alegóricas.
Pré Requisitos: Aceleração, capacidade de lançar magias
Função: Controlador
 

Com exceção dos deuses e lichs existe um inimigo que a todos derrota, o tempo. O cronomante é um mago que dedica sua vida ao estudo de tão poderosa ferramenta, dês de suas aplicações físicas a conceitos filosóficos.

Momento de Exílio: gastando seu turno e 3 PVs permanentes  seu personagem pode acelerar o tempo para si recuperando todos os seus PVs e PMs além de se recuperar de qualquer efeito que não seja permanente.

Gêmeos Temporais: Gastando 1 PV permanente e uma ação de movimento seu personagem faz surgir duas cópias suas que agem separadamente por esse turno, mas compartilham seus PVs e PMs .

Tempo Pessoal: magias com duração sustentável lançadas sobre seu personagem podem ter seu custo reduzido a metade ou duplicado a sua vontade.

 

Geomante

Água, Fogo, Terra, Vento, Coração. Pela união de seus poderes...
Água, Fogo, Terra, Vento, Coração. Pela união de seus poderes…
Pré Requisitos: Aliado, Magia Elemental
Função: Controlador
 

A maior parte dos conjuradores vê a magia como uma energia natural que deve ser canalizada e manipulada para seus próprios benefícios, mas não um geomante. Muito ligado a própria natureza esse conjurador administra a magia do modo menos antinatural possível absorvendo do próprio ambiente seus recursos. Todo geomante possui um construto elemental formado de partes de todos os tipos de ambiente de Arton, um símbolo de seu pacto com o mundo de onde tira suas forças, sendo capaz de disparar rajadas de calor, raios, gelo ou praticamente qualquer coisa da imaginação do conjurador.

Aliado (Variável): seu aliado deve possuir a vantagem Adaptador e a vantagem única Golem.

Aprimorar Elemental: seu elemental recebe dois pontos de personagem pra gastar em sua ficha.

Poder Elemental: seu personagem sabe absorver energia do ambiente pra potencializar suas magias reduzindo seu custo em PMs pela metade. O tipo de magia afetada depende do ambiente: magias de fogo e de destruição para desertos, magias de cura para matas muito vastas, magias de manipulação mental em grandes cidades, magias de proteção em subterrâneos ou montanhas… A palavra final sobre que magias serão afetadas é dada pelo mestre.

Adaptação Elemental: seu personagem e seu elemental recebem Armadura Extra igual ao dano sofrido em seu último ataque.  Além disso recebem habilidades para sobreviverem em ambientes muito hostis como um pântano venenoso, alta pressão, vácuo…

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Um comentário sobre “Novos kits para magos em 3D&T

  1. Na verdade … Eu gosto do 3D&T
    e um sistema simples e tudo mais ….
    mais gente esses Kit’s estão muito apelativos
    afinal de contas o RPG e um jogo de interpretação e não de quem morre por ultimo.
    pensem nisso.
    fora isso gostei muito de site.

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