Seja um Caçador de Magos em TRPG

Quanto mais bugiganga melhor!

Saiu o Manual do Arcano e você tava aí pensando “agora a mesa vai ser composta só de magos…“, não é? O Portal Lendas pensa sempre em você, jogador apelão carente, e preparamos a Classe de Prestígio que você mais queria (e que faltou no Manual do Arcano): o Caçador de Magos!

E ainda mais: no final tem uns novos Itens Alquímicos, para seu personagem brincar de ninja! É muita coisa pra um sábado só, ainda dá tempo de usar na aventura de amanhã!

Caçador de Magos

Magia! Fonte de milagres ou de maldições, um poder pra destruir ou proteger, adquirida seja por estudo arcano ou fé no divino. É quase inconcebível tentar lutar contra tamanha força, mas não contra os seus usuários.

É de se assustar ver um guerreiro armado apenas de sua espada e escudo se dispor a lutar com alguma criatura capaz de lançar bolas de fogo pelos dedos, mas com os anos de aventura todo bom aventureiro sabe que atrás de toda muralha prismática tem um idoso raquítico que sangra como qualquer outro.

Mas mesmo que, em teoria, seja simples acabar com esses conjuradores, eles ainda levam muitos à morte (ou destinos piores, como ser transformado em pudim de ameixa) e é ai que encontramos o Caçador de Magos, mestre do combate de tudo aquilo que lança magia.

Muito populares como soldados de elite de Portsmouth e por incrível que pareça em Wynnlla, a final eles precisam de uma opção quando a magia fica fora de controle, esses combatentes aprenderam a explorar os pontos fracos daqueles que usam as artes místicas através de treinamento intenso e de alguns artefatos alquímicos ou mecânicos.

Mas uma espada desse tamanho também serve!
Mas uma espada desse tamanho também serve!

Há uma séria divergência quanto ao uso de itens mágicos entre os membros dessa classe, enquanto uns acreditam que toda ajuda é bem vinda contra suas presas outros temem que a magia lhe traia diante de alguém com maior poder sobre ela.

Apesar dá tradição ser de que caçadores persigam conjuradores arcanos seus métodos funcionam igualmente bem para conjuradores divinos e já não é incomum quando um desses oferece seus serviços se apresentar como “Caçador de Magos e de Clérigos”.

Apesar do esteriótipo de lobos solitários é bem comum que eles trabalhem em grupos para derrotar inimigos mais poderosos ou participem de um grupo de aventureiros comum onde suas habilidades são muito apreciadas.

Caçador de Magos

+1 Alma de Anão
+2 Ataque Furtivo 1d6
+3 Interromper Conjuração
+4 Ataque Furtivo 2d6
+5 Evasão Aprimorada
+6 Ataque Furtivo 3d6
+7 Restringir Ações
+8 Ataque Furtivo 4d6
+9 “São apenas truques”,
10° +10 Ataque Furtivo 5d6, “Mago bom é mago morto”

Pré Requisitos

Bônus Base de Ataque: +5

Perícias: Treinado em Iniciativa, Identificar Magia e Conhecimento (Arcano)

Talentos: Vontade de Ferro

Características de Classe

Pontos de Vida: 5 (+modificador de Constituição) pontos de vida por nível

Habilidades de Classe

Alma de Anão: Seu personagem recebe +4 para todos os testes de resistência contra magias.

Ataque Furtivo: Igual à habilidade de classe de ladino.

Interromper Conjuração: Se o oponente for atingido por um ataque do caçador de magos ele terá que fazer um teste de vontade (nível da magia + dano sofrido) para conjurar qualquer magia até seu próximo turno, falha faz com que ele gaste os PMs, mas não lance-a. Caso o oponente seja atingido por mais de um ataque apenas o maior é usado para o teste.

Evasão Aprimorada: Igual a habilidade de ladino, mas pode ser usada com qualquer tipo de armadura.

Restringir Ações: Como ação livre um Caçador de Magos pode forçar um oponente a até 9m a fazer um teste de Iniciativa x Iniciativa. Se bem sucedido o alvo perde sua ação de movimento em seu próximo turno. Essa habilidade só pode ser usada em um alvo por vez.

“São apenas truques”: Seu personagem se torna imune a magias com o descritor ilusão.

“Mago bom é mago morto”: Seu personagem ignora o talento Magias em Combate e sempre que acerta um personagem desprevenido por conjurar uma magia rola o dobro de dados oferecidos pela habilidade ataque furtivo.

Novos Itens Alquímicos

Clorofórmio: essa substância quando inalada em grande quantidade faz a vítima desmaiar. Para usar o éter é preciso molhá-la em um pano (uma ação de movimento) e acertar um ataque de agarrar com -2 em seu teste. Enquanto durar a manobra o oponente não pode falar ou gritar e tem que fazer um teste de fortitude CD 15 por turno, falha significa que seu personagem cai desmaiado por uma quantidade de minutos igual à diferença entre o teste e a dificuldade.

Quando não te deixam matá-los...
Quando não te deixam matá-los…

 Bomba de Pimenta: Um frasco cheio de especiarias de cheiro forte e que irritam a garganta e os olhos. O alvo da bomba tem que fazer um teste de reflexos contra a jogada de ataque de quem a arremessou. Se acertar o alvo fica ofuscado e tem que fazer um teste de fortitude por turno (CD 15) para lançar magias durante 1 minuto. Criaturas que não respiram são imunes a esses efeitos

Bomba de Pimenta Aprimorada: Idêntica a bomba de pimenta, mas afeta todos tem um raio de 3m.

Anúncios

7 comentários sobre “Seja um Caçador de Magos em TRPG

  1. Não conheço muito o sistema de Tormenta, mas sugiram umas dívidas:
    Interromper Conjuração: Teste de quê? conjurador? soma nível de mago? bônus de perícia? mod de int/Sab? d20 puro? (No D&D você faria um teste de concentração, mas não vi essa perícia no SRD de Tormenta)

    Teoricamente (pelo esteriótipo) esse personagem iria 1×1 contra o mago quais as oportunidades ele teria de usar o Ataque furtivo?

    Não seria melhor seus equipamentos ganharem imunidade a magia, o Caçador aprender a dissipar as magias lançadas contra ele ou ganhar RM?

    Apesar de eu não gostar muito dessa habilidade, o inimigo favorecido de um Ranger cairia como uma luva nessa classe de prestígio.

    1. Foi um erro meu o interromper conjuração era de outra forma ai quando eu editei ficou mal explicado (obrigado por sinal), mas semelhante ao TRPG (pag. 142) é um teste de vontade.

      Caçadores de Mago tendem a escolher locais propícios pra lutar contra magos e sempre vem carregados de bugigangas. Atacar antes que o mago descubra sua presença, caso o mago não possua o talento Magias em Combate ele sempre ficará desprevenido ao lançar uma magia, fintar é sempre uma boa opção (com o talento Reflexos em Combate melhor ainda), caso não esteja sozinho alguém pode ajudar flanqueando (um companheiro animal ou um sidekick conseguido pelo talento Liderança) e é possível usar um item muito bom chamado Pó de Azgher (Valkaria, Cidade sobre a Deusa) são alguns exemplos.

      Não existe RM em TRPG, mas existe alguns itens que fornecem bônus nos testes de resistência contra magia (como a habilidade de classe Alma de Anão). Equipamento se tornarem imunes a magia e dissipar magia são efeitos bem “mágico” o que vai contra o esteriótipo da classe (mas seria útil eu admito).

      A habilidade de classe Inimigo Predileto tem um problema bem básico em sua mecânica: mago é um termo bem vago. Se considerássemos qualquer usuário de magia teríamos boa parte do livros dos monstros incluídos além de magos (sério?), clérigos, feiticeiros, paladinos, rangers, bardos… Por isso eu preferi não usá-la.

      Qualquer coisa pode perguntar e dar sugestões, mas acredito que a classe está razoável quanto ao seu intuito.

      1. Não, pois só funciona com o personagem que tenta conjurar magia e isso sim é o foco da classe. E lembre-se que muitos monstros ou classes que lançam magia tem poderes de combate de razoável pra muito forte (um dragão ou um paladino por exemplo).

  2. Acho que uma habilidade que vi uma vez na parte nao oficial da wiki cairia bem, a habilidade chama-se desgastar, e lhe permite atacar os pms do mago ao inves da sua vida, claro q teria q ter uma limitaçao, senao vc tiraria tds os pms de um mago c um ataque soh, mas acho q seria uma habilidade legal.

    1. Mecanicamente é legal essa habilidade do Guerrilheiro, mas eu acho bem estranha a ideia de um lutador marcial tirar PMs na base da espadada. O Caçador de Magos tem um monte de outras coisas pra usar e colocar uma habilidade forte que nem essa vai deixar ele meio overpower.

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s