Dossiê Lendas – Homem-Aranha

Novidade na área: estamos começando o Dossiê Lendas, nosso quadro (tipicamente) semanal com informações sobre temas diversos escolhidos por VOCÊ. Essa semana vamos falar sobre o Homem-Aranha; é um resuminho da vida e obra do cara, mais pra quem quer iniciar a carreira de leitor de quadrinhos profissional, e no futuro pode sair outro Dossiê Lendas mais específico e detalhado, só depende de vocês.

O tema da próxima semana será escolhido por votação entre três pré-selecionados, e os votos podem ser feitos em nossa página do facebook (os votos serão computados no sábado à noite). Vota lá!

Dossiê Lendas – Homem-Aranha

Um dos personagens mais conhecidos da Marvel Comics (e até dos quadrinhos), o Homem-Aranha surgiu em 1962, criado por Stan Lee e Steve Ditko, e foi um dos primeiros heróis a ter uma ligação mais pessoal com o público, que costuma se identificar com os problemas financeiros e pessoais do cabeça-de-teia. Não há quem não se empolgue com a constante luta dele contra o aluguel.

É o alter-ego de Peter Parker, um estudante colegial que foi picado por uma aranha radioativa e ganhou incríveis poderes similares ao aracnídeo, como andar pelas paredes, dar saltos gigantescos, superforça e o sensor aranha [tá, alguns poderes não são assim tão similares…]. Ele também tem o superpoder de NUNCA CALAR A BOCA e de sempre fazer piadinhas em suas lutas (deve ser por isso que ele tem tantos vilões).

Trabalha como fotógrafo do Planeta Clarim Diário para ganhar um troco e ajudar a sua Tia May em casa. Costuma tirar fotos de suas batalhas e ninguém nunca desconfia de como ele consegue estar sempre presente nas maiores lutas.

Peter sempre foi um garoto inteligente, e seu talento para engenhocas o fez criar os famosos lançadores de teia [que não apareceram na trilogia do cinema] e os cartuchos de teia que repõem os lançadores possuem a incrível habilidade de acabar na hora em que ele mais precisa.

Seus vilões mais conhecidos são o Duende Verde, o Rhyno, Doutor Octopus, Venom (que utiliza a simbiose que já foi usada pelo Aranha, naquela roupa preta) e outros mais. Costuma aparecer em histórias de outros heróis, como o Homem-de-Ferro, Capitão América, Quarteto Fantástico, Vingadores

Por Onde Começar

Uma boa pedida para acompanhar o Aranha (e não voar naquelas conversas com seus amigos) é ler os quadrinhos de Homem Aranha – O Início; Homem Aranha – Com Grandes Poderes, adaptação de 2008 das primeiras revistas do cara; e Homem-Aranha – Azul. Aí você pula para Guerra Civil, A Saga dos Clones, Crise de Identidade e A Noite em que Gwen Stacy Morreu, clássicos que não podem deixar de serem lidos.

Algumas séries animadas também são bem legais, como a recente Ultimate Spider-man, de 2012, no canal Disney XD e Spider-man The Animated Series é um clássico que deve ser assistido, com certeza, mesmo que seja de 1994-1998.

Se você tá com preguiça, pode até assistir a trilogia de Sam Raimi e Tobey Maguire e O Espetacular Homem-Aranha, com Andrew Garfield. São filmes bem divertidos e funcionam como uma boa introdução ao herói.

Um artista brasileiro chamado Vítor Cafaggi fez uma série de tirinhas com o Peter Parker ainda criança como protagonista, ainda sem os seus poderes aracnídeos. É uma das melhores adaptações do Aranha que eu já vi e vale muito dar uma olhada, neste link.

Fonte: Wikipédia, Nerdverso.

Vote em nossa enquete para escolher o próximo tema do Dossiê Lendas:

Cinema – Quentin Tarantino

Games – League of Legends

Livros – Neil Gaiman

Anúncios

Um comentário sobre “Dossiê Lendas – Homem-Aranha

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s