Baú do Lendas – Halloween

Hoje é 31 de outubro, sabe o que significa? É o Dia do Saci Halloween!

Pra comemorar, nós vamos abrir o BAÚ DO LENDAS, sugerindo gentilmente filmes, jogos, quadrinhos, livros e tudo mais para você curtir o Halloween bem no clima.

 

Literatura: A Hora do Vampiro – Stephen King

Um clássico do melhor escritor de todos os tempos do suspense, A Hora do Vampiro foi um dos primeiros livros de Stephen King a fazer sucesso, e não é pra menos: o livro é fantástico!

Conta a história de Jerusalem’s Lot, uma cidadezinha no Maine na qual fenômenos inexplicáveis passam a acontecer depois da chegada de alguns forasteiros: o escritor Ben Mears, o senhor Barlow e o senhor Straker.

Pra quem gosta de vampiros clássicos (dos que morrem no sol e têm aversão a alho), A Hora do Vampiro é a pedida certa pra esse Halloween, pode confiar.

Outras sugestões: O Iluminado, Harry Potter (oras, por que não?), Batman: O Longo Dia Das Bruxas, Marvel Zombies, The Walking Dead – A Ascenção do Governador, O Cemitério Maldito.

Cinema: Ghostbusters – Os Caça Fantasmas

Who you gonna call?

Quem disse que só tem filme de terror no tema? Os Caça-Fantasmas é um ótimo filme de comédia pra assistir no Halloween com os amigos e dar umas boas risadas. Foi lançado em 1984, com atuações impecáveis de Bill Murray, Dan Ayrkroyd e Sigourney Weaver.

Dizem que vai ter mais um por aí, mas sem Bill Murray, será que vai ser bom?

Outras sugestões: Zombieland, O Iluminado, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Crepúsculo.

 

Jogos: Alan Wake

Quem curte jogos de terror/suspense tem que jogar Alan Wake. A história do jogo parece um livro de Stephen King e o fato de você estar armado com uma LANTERNA deixa o jogo bem mais tenso.

A trama gira em torno de Alan Wake, um escritor de Bestsellers de horror psicológico, tentando descobrir os misterios por trás do desaparecimento de sua esposa enquanto estavam de férias em uma cidade pequena chamada Bright Falls, em Washington, onde ele vivencia os eventos de seu último livro que ele não lembra de ter escrito.

Outras sugestões: Amnesia, F.E.A.R., The Walking Dead, Slenderman.

 

RPG: Novo Mundo das Trevas

Quer dia melhor pra fazer um live action de Mundo das Trevas que o Halloween? Cabe de tudo no Novo Mundo das Trevas: vampiros, lobisomens, magos, múmias… Fantasias para todos os gostos!

Que tal uma aventura baseada na data? Imagina ser um caçador de vampiros correndo atrás de um sanguessuga serial killer quando TODOS estão fantasiados como ele? Ou ser um humano comum no meio do Halloween mais sangrento de todos? As ideias explodem na minha cabeça!

Outras sugestões: The Shotgun Diaries, Dungeons & Dragons (caçar mortos-vivos é sempre legal), Tormenta RPG (sempre), 3D&T Megacity, Shadowrun, Ravenloft.

Anúncios

3 comentários sobre “Baú do Lendas – Halloween

  1. Faltou incluir alguns filmes mais clássicos como Os Garotos Perdidos, Deu a Loucanos Monstros, The Goonies, Gremlins e tal, mas se for de clássicos, tem muitos.

    RPG acho que faltou Arkanun/Trevas da Daemon. Tá lento, mas tá vivo! Saiu recentemente Metropólis, e Hellraiser combina com o tema até! xD

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s