Patrimônios – Pequenas Aventuras, Grandes Negócios

               Tá na hora do seu aventureiro firmar residência, estudar um pouquinho, fazer uns negócios, ganhar um dinheiro extra, afinal, a vida de aventureiro é muito instável: uma hora você está rico e noutra encontra um monstro devorador de ouro!

         Mas claro, isso só precisa ser feito nos intervalos das aventuras, são os chamados Patrimônios, negócios que você possui e que te rendem poderes a mais que são bem úteis no decorrer da campanha.

              Baseado nos Negócios de Valkaria: Cidade Sob a Deusa, os Patrimônios são versões menores e mais fracas (e BEM mais baratas) dos empreendimentos que um personagem pode ter.

        Em termos de regras, cada nível de patrimônio te dá o benefício descrito. Assim, se você tem Biblioteca nível 3, você ganha +3 de bônus em qualquer teste de Conhecimento. Legal, né?

                Para criar seu primeiro aprimoramento, você precisa gastar 100 TO e demora 1 mês pra ficar pronto, além um teste de Ofício (Administração) CD 16, onde falha significa que seu negócio não vingou e que foi tudo gasto em vão. Você só pode ter até 5 patrimônios, sendo que eles só acumulam até o 3° nível (ou seja, você só pode ganhar um mesmo benefício 3 vezes). Caso fique longe de seu negócio por mais de um mês os bônus são perdidos.

               Cada negócio além do primeiro custa 100x(n° do negócio) TO, assim o segundo negócio custa 200TO, o terceiro 300TO e assim sucessivamente. O tempo necessário é bem maior: 2 meses pro segundo negócio, 4 para o terceiro… A dificuldade do teste de Ofício aumenta em +1 na mesma proporção, 17 para o segundo, 18 para o terceiro…

Negócio CD Ofícios Custo Tempo de Construção
Primeiro 16 100 TO 1 mês
Segundo 17 200 TO 2 meses
Terceiro 18 300 TO 4 meses
Quarto 19 400 TO 6 meses
Quinto 20 500 TO 8 meses
Patrimônios
 Ativos
 
Administrador
Especialistas trabalham pra você. +2 em testes de Profissão (administrar).
 
Alfaiataria
Loja especializada na fabricação de vestimentas. +1 em testes de Diplomacia.
 
Biblioteca
Um grande acervo de livros. +1 em teste de Conhecimentos.
 
Cabala
Círculos mágicos e livros de conhecimento arcano. +1 Ponto de Magia Arcana.
 
Comedoria
Restaurante ou taverna. +2 em testes de Obter Informação.
 
Construtora
Empresa especializada em construção civil ou militar. Diminui o custo de ampliar qualquer negocio (inclusive o de aliados) em 25%.
 
Escola de Armas
Local para treinamento marcial. +1 em testes de Iniciativa.
 
Hospedaria
Da típica estalagem a luxuosos hotéis. 1 hora menos para receber os benefícios de uma noite de sono completa.
 
Laboratório
Aparelhagem para criar poções, insumos, bálsamos, resinas… Diminui o custo de poções e produtos alquímicos em 15%.
 
Lucro
Role 1d6x10 e multiplique pelo nível do negócio todo mês e o valor obtido e a quantidade de TOs adquiridos.
 
Mercado Negro
Diminua o custo de qualquer produto ilegal em 10%.
 
Oficina
Equipamentos para produzir algo. +2 em teste de algum Ofício.
 
Reconhecimento
Boa localização ou fama. Aumente em 15% o lucro no fim do mês.
 
Residência
Um lugar para chamar de lar. +2 Ponto de Vida.
 
Segurança
Você possui um número de guardas igual ao nível do negócio. Todos eles são guerreiros de nível igual a esse ativo. No fim do mês subtraia 10 TOs vezes o nível desse ativo.
 
Templo
Um lugar de oração. +1 Ponto de Magia para conjuradores divinos.
 
Varejo
Obtenção e revenda de produtos básicos.  O custo de itens mundanos é diminuído em 15%.
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