Dia Internacional de Falar como um Pirata

Okay, eu confesso, este post é bem pauta fria. Mas pelo menos é divertido!

Hoje, dia 19 de setembro, é o DIA INTERNACIONAL DE FALAR COMO UM PIRATA. Incrível, não?

Na verdade, o evento começou como “dia do pirata”, mas a galera avacalhou o sistema, como sempre.

Pois então, o Portal LENDAS resolveu se juntar a essa ideia e – por que não – ensinar algumas expressões legais piratescas a vocês, caros leitores e fãs. (Estas expressões foram tiradas e traduzidas do site oficial do evento, link no final)

Ahoy! – “Olá!”
Avast! – Pare e dê atenção. Pode ser usado para expressar surpresa, “Whoa! Dá uma olhada ali!” que hoje em dia deve ser algo como “O que é isso?” (atenção) ou “Não acredito!” (surpresa).
Aye! – “Sim, oras, eu concordo de todo coração com tudo que você acabou de dizer ou fazer.”
Aye aye! – “Eu resolvo isso sir, assim que minha pausa terminar.”
Arrr! – Este é geralmente confundido com arrrgh, que é o som que você faz quando senta num prego. “Arrr!” pode significar, de diversas formas, “sim”, “eu concordo”, “adorei essa cerveja”, “meu time vai ganhar todas” e “eu vi aquele programa na TV, é horrível”. Estas são só algumas das possibilidades de uso de Arrr!
“DVD a 2 reais!” – Eita, pirata errado!

Mais um monte de expressões podem ser encontradas e traduzidas no site.

E tem mais uma: pra quem não sabe, é possível passar seu Facebook para “piratês“. Sim, mas só em inglês. Tenta lá, é só ir na parte de trocar o idioma e selecionar English (Pirate). Super divertido!

Site do evento: Dia Internacional de Falar como um Pirata

Pagina do Facebook: https://www.facebook.com/InternationalTalkLikeAPirateDay

O que você acha?

