Punhos Leves – Mais uma Classe de Prestígio

Já tavam com saudade de RPG aqui no LENDAS? Hehehe… Voltamos com mais uma classe de prestígio para os lutadores marciais em Tormenta RPG: o monge dos Punhos Leves!

Para conhecer as outras classes de prestígio, talentos e classes básicas do Lendas, clique nos links abaixo:

Boxeador

Mestre Bêbado

Artista Marcial

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Punhos Leves

Grande parte dos artistas marciais de Tamu-ra são monges. Destes, uma pequena parte integra o monastério dos Punhos Leves, onde é ensinada a arte do domínio mental e da execução perfeita de golpes que atinjam diretamente os pontos vitais do alvo.

Rápidos e elegantes, os monges dos punhos leves costumam atacar apenas com as pontas dos dedos, provando que para causar dor, basta saber onde aplicar a pressão.

São também a ordem mais disciplinada de todas e seus segredos são passados apenas aos mais fortes e destacados alunos, merecedores das técnicas mais poderosas das artes marciais.

Por que um monge dos punhos leves se tornaria aventureiro? Na verdade, para aprender as grandes técnicas, o monastério envia o monge a uma peregrinação física e espiritual por toda Arton, para que ele aprenda o verdadeiro sentido da arte marcial. No caminho, estes monges acabam fazendo amizades com aventureiros e integrando seus grupos, sempre respeitando seus próprios ideais.

 

Punhos Leves
Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Sexto Sentido, Espírito de Luta 1/dia,
+2 Pontos de Pressão,
+3 Ataque Chi (Toque Espectral),
+4 Espírito de Luta 2/dia, Incapacitar,
+5 CA +1, Dano Desarmado,
+6 Canalizar Chi,
+7 Espírito de Luta 3/dia,
+8 Mente sobre o Corpo, Ataque Chi (Aço Rubi),
+9 Leveza e Precisão,
10° +10 CA +2, Mão Vibrante, Espírito de Luta 4/dia
Pré Requisitos
Bônus Base de Ataque: +5
Perícias: Treinado em Intuição,
Talentos: Acuidade com Arma, Vontade de Ferro, Ataque Atordoante (Sabedoria),
Tendência: qualquer Leal
Especial: Espírito de Luta,

 

Características de Classe
Pontos de Vida: 4 (+modificador de Constituição) pontos de vida por nível
Habilidades de Classe
Sexto Sentido: Enquanto seu personagem não usar nenhum tipo de armadura ou escudo ele pode somar seu bônus de Sabedoria a sua CA.
Pontos de Pressão: A CD dos testes de resistência contra seu ataque atordoante é aumentada em 2, mas apenas quando usado com o talento Acuidade com Arma.
Incapacitar: Quando acerta um oponente, além dos efeitos normais seus ataques atordoantes, o oponente sofre uma penalidade de -2 em suas jogadas e testes , mas apenas quando usado com o talento Acuidade com Arma.
Dano Desarmado: Seus ataques desarmados causam dano como se fossem uma categoria de tamanho maior.
Canalizar Chi: Some seu modificador de Sabedoria ao dano de seus ataques desarmados, mas apenas quando usado com o talento Acuidade com Arma.
Mente sobre o Corpo: Gastando uma utilização de Espírito de Luta seu personagem pode substituir qualquer teste de resistência por um teste de Vontade+2.
Leveza e Precisão: todos os seus ataques desarmados são considerados ataques de toque, mas apenas quando usado com o talento Acuidade com Arma.
Mão Vibrante: gastando duas utilizações de Espírito de Luta seu personagem pode fazer um ataque desarmado que não causa dano, mas faz com que o oponente faça um teste de Fortitude CD (10+1/2 nível de seu personagem+mod. de Sabedoria) se falhar morrera ou ficará desmaiada por uma hora. Essa habilidade funcion apenas quando usado com o talento Acuidade com Arma não tem efeito com seres imunes a acertos críticos.
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