Mestre Bêbado para Tormenta RPG

Seguindo com as Classes de Prestígio para os Artistas Marciais, hoje nós temos o Mestre Bêbado!
[Como podem perceber, ele não pede Espírito de Luta como pré-requisito, então qualquer um pode ser bêbado!]
 
Ao fim do texto vocês ainda podem ler sobre as regras de embriaguez revisadas do Piratas & Pistoleiros lá do blog Área de Tormenta, cujo Mestre Bêbado também serviu como base para a Classe de Prestígio (homônima) abaixo.
 

Desde a invasão de Tamu-ra pela tempestade rubra, diversos monges têm se entregue ao álcool, e seu grande poder de fazê-los esquecer das tristezas passadas. Mas ainda bêbados (e trêbados, quadrêbados), o poder de luta desses monges era impressionante, fato comprovadíssimo nas muitas e frequentes brigas de taverna.

[Por nós]

Sendo assim, as técnicas do Mestre Bêbado se tornaram uns dos maiores mistérios tamurianos. Já que nenhum monge consegue repetir seus feitos enquanto sóbrio, nem mesmo o próprio bêbado.

Não existe um “monastério” de treinamento dos mestres bêbados, sabe-se apenas que “a prática leva a perfeição” e que “a pressa é a mãe da criatividade”: o único jeito de aprender novas técnicas é lutando, e bebendo. É impossível encontrar dois mestres bêbados que compartilhem dos mesmos movimentos.

Como esperado, estes bêbados são altamente desprezados pelos monges “tradicionais” e sempre que possível estes tentam dar-lhes lições de moral (nem que seja na porrada). Pior pra eles quando apanham.

Mestre Bêbado
Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Beber como o Cão +1/-2,
+2 Técnica Bêbada,
+3 Esquiva Sobrenatural,
+4 Beber como o Cão +2/-4,
+5 CA +1, Dano Desarmado,
+6 Técnica Bêbada,
+7 Beber como o Cão +3/-6,
+8 Evasão,
+9 Esquiva Sobrenatural Aprimorada,
10° +10 CA +2, Técnica Bêbada, Beber como o Cão +4/-8,

Pré Requisitos

Bônus Base de Ataque: +5
Perícias: Treinado em Acrobacia
Talentos: Mobilidade, Fortitude Maior, Ataque Desarmado Aprimorado
Especial: Sobreviver a uma noite de boemia com outro mestre bêbado

 

Características de Classe
Pontos de Vida: 4 (+modificador de Constituição) pontos de vida por nível
Habilidades de Classe
Beber como o Cão: Como uma ação de movimento um mestre bêbado pode tomar um trago de sua bebida. Cada trago oferece +1 nas jogadas de ataque e CA, mas também um redutor de -2 nos testes de perícia que tenham Inteligência ou Sabedoria como habilidade chave e não pode executar nada que exija concentração como lançar magia ou usar a perícia ladinagem. O valor máximo que esse bônus pode atingir está indicado na tabela.
Técnica Bêbada: escolha uma entre as seguintes habilidades:
Lutar Deitado: Seu personagem não sofre redutores por lutar deitado.
Sopro de Fogo: gastando 3 tragos ingeridos seu personagem cospe um cone de 4,5 m de raio que causa 6d6 de dano por fogo, um teste de Reflexos (CD 15 + modificador Constituição do mestre) reduz o dano pela metade.
Improvisar Arma:Quando o Mestre Bêbado pega algum utensílio do local e o empunha como arma escolha um dos seguintes efeitos:
Cobertura: A arma oferece cobertura, mas não permite que o mestre ataque
Escudo: A arma oferece +2 na CA
Longa: A arma funciona como uma arma de haste e também como uma arma dupla
Pesada: A arma causa seu dano desarmado com uma categoria de tamanho superior
Astuta: A arma oferece +2 nas jogadas de desarmar e derrubar
Arremesso: A arma tem incremento de distância 3m
As armas sempre causam dano ao seu ataque desarmado e o jogador pode trocar as habilidades da arma todos os turnos (trocando-a ou empunhando-a de modo diferente), mas essa habilidade só funciona com objetos feitos pelo homem e que se encontrem no ambiente (nada que o personagem leve consigo normalmente).
Investida Cambaleante: o mestre não precisa percorrer uma linha reta pra executar uma investida e ignora terreno ruim, exceto em áreas selvagens.
Finta Aprimorada:Igual ao talento.
Esquiva Sobrenatural: Igual à habilidade de classe do ladino
Evasão: Igual à habilidade de classe do ladino
Esquiva Sobrenatural Aprimorada: Igual à habilidade de classe do ladino
 
 
 
Regras para Embriaguez (adaptadas do Piratas&Pistoleiros):
Para cada dose ingerida, o personagem faz um teste de Fortitude (CD conforme a bebida, a cada dose adicional aumenta em +1). Um falha resulta em 1d4 de dano temporário em Destreza e Sabedoria, conforme o personagem vai ficando bêbado. Se alguma destas habilidades chegar a 0 devido a bebida, o personagem cai inconsiente até recobrar pelo menos 1 ponto de habilidade, o que geralmente só vai ocorrer no dia seguinte (este dano é restaurado completamente após 8 horas de descanso).Como regra opcional, você pode considerar que o álcool torna a pessoa mais ousada e falante, na primeira vez que receber o dano temporário, o personagem recebe o mesmo valor em bônus de Carisma. Este bônus só é ganho no 1º dano recebido.CD das principais bebidas: Cerveja (CD 8), Hidromel (CD 10), Rum aguado (CD 11), Vinho (CD 12), Rum (CD 14), Cerveja  Anã (CD 14), Aguardente (CD 16).

Baseado no Mestre Bêbado do Blog Área de Tormenta

Anúncios

4 comentários sobre “Mestre Bêbado para Tormenta RPG

  1. aí, mandou bem na classe, mas por favor, assuma que praticamente tudo vem da classe de prestígio de mesmo nome do suplemento “Guia Completo do guerreiro” do D&D 3.5….

    1. Como diz no texto, a classe foi baseada na de mesmo nome do blog Área de Tormenta e lá a classe foi criada baseada no Mestre Bêbado do Punhos e Espadas. Então, sim, boa parte do material vem de algum livro já existente.

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s