Dragon Slayer 38 – Resenha

TREZOITÃO!

A edição 38 da revista mais de RPG mais adorada pelos fãsde Tormenta vem cheia de novidades, desde kits de MegaCity a novas regras para 3D&T.

[por DJ]

Começando com os Previews, de Gustavo Brauner.

Fã de Ledd Vol. 2, ele explica porque devemos comprar o volume impresso ao invés de ler somente a edição online, fala da evolução da história e dos personagens e da própria revista, comentando sobre como Lobo Borges acabou trabalhando com o Trevisan.

Uma coisa me surpreendeu bastante no Manual do Arcano, ele foi escrito por Lucas Borne, o novo colaborador Tormenta, por “diversão”, com informações compiladas das diversas versões de magia dos sistemas d20. Essa iniciativa dá a nós, criadores de regras não-oficiais, esperança de um dia sermos também chamados a integrar o grande Trio grupo Tormenta. Ainda assim, fiquei meio triste em saber que a parte da Academia Arcana vai ser copiada mais uma vez dos outros suplementos, mas disseram que tem novidades, então vamos esperar!

(Só mais uma coisa, nenhum dos previews tinham preços, e eu meio que senti falta quando fui fazer meu “orçamento.”)

O Mestre da Masmorra ajuda os mestres a não ficarem tão perdidos nas horas que seus aventureiros resolverem surpreender e fazer algo completamente diferente do esperado, que comprometa toda a aventura (ou até o cenário), coisa que os jogadores adoram fazer.

Em 3D&T, temos uns kits de MegaCity, como Artista Marcial (a gente tem a versão pra Tormenta RPG aqui), Sniper, Boxeador (eita, a gente também tem aqui) e o melhor de todos: Aliado Mirim, todos bem divertidos característicos.

E falando em Aliado Mirim, na parte de Mutantes e Malfeitores, temos uma adaptação bugada de Batman, as fichas impecáveis e históricos dele, de seus aliados e de seus inimigos: Robin, Coringa, Comissário Gordon, Bane e alguns outros. Um quadro especial chamado NÃO ODEIE O ROBIN me ganhou nessa matéria.

Outra adaptação impecável foi a de Hajime no Ippo, escrita por Leonel Caldela. Novas regras para Boxe no 3D&T, que vão desde knockdowns a categorias de peso; novas talentos Vantagens e Manobras de Combate que dão uma agitada na hora do combate, forçando os jogadores a terem uma boa estratégia entre os Rounds.

Não vou falar sobre a Gazeta do Reinado, mas a matéria da “capa” é algo BEM aguardado por nós jogadores e fãs de Holy Avenger, e um reino meio “esquecido” deve se agitar em pouco tempo…

E por último, mas não menos importante, 20 Deuses! Frenética, essa edição se mantém em constante movimento. Novidades surgem e definem o rumo da história, assim como um personagem misterioso (como tem que ser). Vou confessar que curti muito 20 Deuses e é muito bom ter quadrinhos tanto de Cassaro quanto de Trevisan numa mesma revista.

Espero que gostem da revista tanto quanto eu, e usem o material em suas campanhas.

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s