Boxeador para Tormenta RPG

Aposto que você tá cantando a musiquinha agora...Para ler esta matéria, eu aconselho fortemente que Eye of the Tyger esteja tocando em seu PC.

Rocky Balboa, Muhammad Ali, Balrog, Myke Tyson, Steve, Popó…

O boxe é uma das (se não A MAIS) artes marciais mais famosas de todas. No mundo real e no mundo dos games a gente consegue arrancar alguns boxeadores famosos da cabeça com bastante facilidade, porque eles são presença garantida em jogos de luta.

Em Arton não podia ser diferente! Nos diversos torneios de artes marciais espalhados pelo Reinado (e Império de Tauron), boxeadores são bastante comuns e vai-num-vai um deles se torna o Grande Campeão.

Saiba mais sobre a Classe de Prestígio Boxeador e sua história abaixo:

[Por Matt e DJ]

Boxeador

Entre os soldados de Yuden, escondido ou patrocinado pelos grandes generais do exército, torneios de uma arte marcial peculiar vêm ganhando destaque. Trata-se do BOXE (do anão “box”, bater), onde os lutadores usam apenas seus punhos desarmados para nocautear o adversário.

Mas, apesar de ter nascido em Yuden, o boxe tem se espalhado por todo Reinado e Império de Tauron, principalmente neste segundo, já que os minotauros apreciam lutas que exaltem ao lutador mais forte.

Mesmo assim, um boxeador não é um lutador só de força, ele também precisa de destreza para evitar os golpes mais poderosos e resistência para aguentar os que não conseguir desviar.  Um boxeador famoso uma vez disse que no boxe “ganha quem aguenta apanhar mais”.

Torneios de boxe são sempre divididos em categorias de peso, e nunca é permitido o uso de itens mágicos que aumentem suas capacidades físicas.

Por seu porte geralmente avantajado, em Valkaria boxeadores são frequentemente contratados como capangas dos chefes das irmandades. Mas encontrar boxeadores aventureiros vem se tornando um evento bastante frequente, e muitos deles não recusam um pedido de luta, mesmo que entre artes marciais mistas.

 

Boxeador
Nível BBA Habilidades de Classe
+1 “Vai Encarar?”
+2 Cruzado de Direita,
+3 Espírito de Luta 1/dia,
+4 Dano Desarmado,
+5 Queixo de Ferro,
+6 Espírito de Luta 2/dia,
+7 Esmaga Tijolo,
+8 Dano Desarmado
+9 Espírito de Luta 3/dia,
10° +10 Nocautear,

Pré Requisitos

Bônus Base de Ataque: +5

Perícias: Treinado em Intimidação e Iniciativa

Talentos: Ataque Poderoso, Duro de Matar

Especial: Espírito de Luta

 

Características de Classe

Pontos de Vida: 6 (+modificador de Constituição) pontos de vida por nível

Habilidades de Classe

 “Vai Encarar?”: Seu personagem soma seu modificador de Força nos testes de Intimidar

Cruzado de Direita: O bônus de dano oferecido pelo talento ataque poderoso passa a ser +6 para ataques desarmados.

Dano Desarmado: Seus ataques desarmados causam dano como se fossem uma categoria de tamanho Stevemaior.

Queixo de Ferro: Quando seu personagem receber dano físico ele pode gastar uma utilização de Espírito de Luta para fazer um teste de Fortitude com dificuldade igual ao dano sofrido e se passar nenhum dano é recebido.

Esmaga Tijolo: Quando usar a manobra Ataque Poderoso com um ataque desarmado, o Boxeador soma o dobro do modificador de Força ao dano, mas sofre um redutor de -2 na CA.

Nocaute: Como uma ação de rodada completa gastando uma utilização de Espírito de Luta seu personagem pode desferir um poderoso soco e se acertar seu oponente tem de fazer um teste de Fortitude (CD = Dano Sofrido) se passar recebe apenas o dano normal do ataque, se falhar é reduzido a -1 ponto de vida, porém todo dano é contusivo. Essa habilidade não funciona com seres imunes a acertos críticos ou personagens com a Habilidade de Classe Queixo de Ferro.

Anúncios

9 comentários sobre “Boxeador para Tormenta RPG

  1. Acho que faltou alguma habilidade relacionada ao jogo de pés. Um bom boxeador tem que ter um bom gingado. É essencial para esquivar de socos e se posicionar da melhor forma para desferir golpes certeiros.
    E quando se luta com alguém com técnica inferior a intimidação é enorme, por que parece que o adversário está em toda parte parece que ele cresce quando se aproxima. (já pratiquei boxe, e infelizmente eu era o cara com a “técnica inferior”, rsrs)

  2. A principal caraterística de um boxeador é saber usar a força e segundo é ter a foça, principalmente o boxe antigo, mas ainda acho que poderia ter uma habilidade para quando o boxeador lutasse na defensiva, que seria o seu jogo de pernas, a famosa esquiva, ou o técnico Step.

  3. Conversando com “Matt* *-*, descobrir que essa classe e de um pugilista do tempo do primórdio do boxe inglês, e realmente a classe se adapta ao antigo boxe.

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s